sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A linguagem dos Gatos

A melhor forma de vermos o humor e disposição de qualquer gato é observando a sua linguagem corporal:

Gato amigável






Se ele andar de forma relaxada, orelhas em posição normal e cauda totalmente levantada ele é amigável e quer cumprimentá-lo.











Se o gatinho se encolher enrolar a cauda debaixo ou à volta do corpo não lhe mexa. Está assustado !
Se o gato estiver com a cauda com movimento lento de um lado para o outro, ele apenas está interessado e curioso. Se a cauda se mexer rapidamente é porque ele não está contente. Evite   aborrecê-lo.



Gato Assustado
Se o gatinho miar assustadoramente, colocar as orelhas para trás ou para o lado e /ou eriçar a cauda, fica um conselho: siga o seu caminho porque este gato está zangado 










Gato zangado
As orelhas são aliás, outro bom indicador do estado de espirito do seu gato: se estiverem relaxadas ele também está. Se as orelhas se movem com rápidos movimentos, como espasmos ele pode estar um pouco preocupado com a situação. Mas se as orelhas ficarem na horizontal, género asas de avião então ele está bravo.







Mas, se quando o gato o vir, rebolar o corpo esticando as patas e colocar a barriguinha para
Gato relaxado
cima, então ele quer mesmo mimos!













Uma diferença substancial na postura de um gato versus cão, é que nem sempre o gato se colocar de barriga para cima, significa que ele quer festas ou que confia em si. Se ele tem a barriga para cima mas coloca as orelhas na horizontal, não lhe faça festas porque ele poderá mordê-lo.



Sem comentários :

Enviar um comentário