quinta-feira, 16 de maio de 2013

Apaixonados por gatos

Existem gatos especiais?
Ou ainda mais especiais,  porque na verdade todos eles são fantásticos?
Este domingo estive em trabalho voluntário e,  falando com outras colegas, percebi, que nós, os doidos por gatos, todos tivemos um em especial que mudou completamente a forma de os vermos.
Os gatos têm tantas coisas que nos levam a ser felino-dependentes:

- passam de uma total preguiça para uma intensa correria em segundos;

- são absolutamente loucos nas brincadeiras correndo, saltando perseguindo insectos ou luzes reflectidas nas paredes;

- adoram caixas, fitas, plantas, arvores de Natal e ignoram-nos totalmente quando os repreendemos.

- ficam repentinamente apaixonados por pessoas que visitam a nossa casa, olhando-as durante horas, saltando para cima delas, esfregando-se nas roupas e sapatos. Tive um gato que, quando cá dormiam crianças amigas dos meus filhos,  acabava por acordá-los de manhã porque saltava para cima das camas e ficava a olhar para eles ate acordarem. Alguns apanhavam grandes sustos.

- se não gostam de uma pessoa não aceitam comida nem festas dela. Esperam  que saiam e depois aparecem .

- detestam portas fechadas. Assim que as abrimos entram ou saiem que nem setas mas logo de seguida já lá não querem ficar.

- são quase sempre excessivos: dormem muito, correm muito e  se lhes apetece estar com o "dono" manifestam a sua afectividade de maneira intensa não o deixando mover-se. Dão-lhe turrinhas, amassam o pão, metem-se no meio das pernas, saltam -lhe para o colo não  o deixando fazer mais nada.

-o momento do "dono" ler ou escrever é a altura em que eles saltam para cima o teclado, deitam-se na pagina do livro que lemos .

- mas se lhe apetece fazer festas ao seu gato ou o chama para ele vir ao colo o mais natural é ele...ignorá-lo.

Mas, e o que dizer do tal gato especial que para além de tudo isto lhe transmite uma enorme serenidade e que lhe proporciona uma sintonia tal que até parece que os dois seres, um humano e outro felino se transformaram num só em determinados momentos?

Só quem já passou por isto compreenderá estas palavras!





Sem comentários :

Enviar um comentário